domingo, 9 de janeiro de 2011

Preguiça...

A preguiça pode ser interpretada como aversão ao trabalho, bem como negligência, morosidade e lentidão.
O preguiçoso, conforme o senso comum, é aquele indivíduo avesso a atividades que mobilizem esforço físico ou mental. De modo que lhe é conveniente direcionar a sua vida a fins que não envolvam maiores esforços.A preguiça é algo que pode ser combatido e pode ter motivações psicológicas e fisiológicas.
A "preguiça" não é uma característica estritamente humana, na natureza muitas vezes é uma forma de preservar energia por longos períodos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário