terça-feira, 28 de setembro de 2010

Comecei minha dieta no domingo

Começei minha dieta no domingo dia 26/09/2010 não só pra ser diferente e fugir daquele velho "na segunda-feira que vem eu começo essa dieta..." mas também por uma razão de comodidade. No sábado fui fazer as compras do material necessário, e no domingo é minha folga de "mãe" pois meu anjinho vai pra casa do papi. Então, não precisei fazer o almocinho nutritivo e vitaminado dele, e fuji da tentação de comer junto com ele (cozinhar me dá uma fome...) e só deixar pra semana que vem. Domingo também é um dia de ressaca/descanço dos meus amigos e parantes e raramente tenho convites pra sair/comer/beber e como estou temporariamente sem sogra, também não tenho que ir pra casa dela! ;-) Daí, fiquie em casa preparai minhas refeições conforme o cardápio proposto, comi tudo na horinha certa, bebi bastante líquido (água)... coisas que não dá pra fazer no dia-a-dia.
Passei pelo primeiro dia da dieta incolume sem nem um deslize sequer e nem senti muuuita fome!
Que vitória! Que orgulho! Isso me deixou muito animada e me senti capaz de enfrentar o que vem por aí.
Dessa forma já vou para o 4º dia da minha dieta, sã e salva!
Tenho que conseguir passar 11 dias numa fase bem radical e depois passo para outra mais light. (Contarei os detalhes e resultados depois.) A questão é: a escolha do dia de começar a dieta tem que ser uma coisa pessoal e intransferível! Chega de lugar comum, observe sua rotina sua maneira de ver o mundo, seu humor, suas convicções políticas, seu círculo social, tudo!
A escolha do primeiro dia da dieta pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso, entre o 44 e o 38.
Pense nisso.
Ana Claudia Neri

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Sussurro: hush,hush

Acabei de ler esse livro nem tava muito afim de ler mas amei!
É um suspense adolescente bem bacana, tem tudo pra ser uma leitura light pra gente normal ou uma nova febre adolescente. Só o tempo dirá!
A primeira vantagem é que não se trata de vampiros (nada contra pessoal do Crepúsculo), pra mim vampiro tem que ser do mal tipo Drácula ou Lestat... vampiro adolescente cheio de culpa e todo travadão não dá!
O protagonista de Sussuro é Patch que é bem badboy, meio misterioso meio sedutor e bem sexy, e se você tiver na faixa dos 13-18 ou sem namorado a muito tempo (como eu;-) vai sentir uma pontinha de inveja da Nora, a heroína da história. Ela é meio chatinha e até um pouco tapada e dá uma raiva dela em alguns momentos por não saber o que dizer ou não "aproveitar" melhor o Patch... ah eu! rsrs Também tem a Vee, a melhor amiga da Nora que é meio deslumbrada e doidinha. Adoro a dieta das cores que ela faz!
O rítmo é crescente e a narração em primeira pessoa da Nora ajuda a deixar o leitor tão no escuro quento ela, não dá pra saber quem é o vilão da história até bem perto do fim. As partes em que rola ação são ótimas e a autora, Becca Fitzpatrick, segura bem o suspense nos momentos chave. A química entre os protagonistas é muito intensa e é divertido ficar torcendo pra rolar alguma coisa logo.
Considero esse livro um ótimo pass-tempo e aposto que, nas mãos certas, dará um ótimo filme-pipoca.
Sussurro: hush, hush é o livro de estréia de Becca Fitzpatrick, e é o primeiro de uma série de três livros que prometem contar a história de Patch e Nora. O segundo livro da série, Crescendo, será lançado em outubro deste ano nos EUA. A terceira parte da história tem o título provisório de Tempest e está ainda sem data prevista para lançamento.
Pra que ainda não leu tá aqui o link do primeiro capítulo de Sussurro: http://intrinseca.com.br/upload/livros/1o_capitulo_Sussurro.pdf
e pra quem já leu tá aqui o link do primeiro capítulo de Crescendo (in English. Sorry!) http://www.fallenarchangel.com/images/Crescendo_excerpt.pdf
Confira.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A QUEM INTERESSAR POSSA

Resolvi começar esse blog como parte de um processo de mudança de vida. Minha vida está mudando em vários níveis e de várias formas diferentes e maravilhosas. Em parte as mudanças são involuntárias e acontecem sem que eu me dê conta delas, fazê q?! Mas outras mudanças estão ocorrendo por exigência minha e eu preciso manter o controle... ter mais disciplina.
Andei meio triste, ansiosa, temendo pelo meu futuro de mãe solteira  de meia-idade e acima do peso... solitária com seus gatos... vivendo só pra trabalhar e cuidar do filho e tendo como os únicos prazeres da vida a comida e o sono compulsivo..
NÃO!
Então estou aqui. Pra mudar tudo que não presta.
Pra tristeza e ansiedade acrescentei amigos e meditação.
A parte de ser mãe é um barato e eu amo fazer tudo pro meu anjo e aprender e me divertir com ele, essa parte da minha vida é a que funciona melhor.
A parte de ser solteira já tô aceitando melhor. Nada de solidão. Sou uma ótima compania pra mim mesma, na falta dos bons amigos, tem eu... e meus gatos! rsrs
Acima do peso está com dias contados: entrei na academia e vou começar a dieta no domingo.
Então aki vou me disciplinar a contar 1 POUCO que tá rolando na minha vida: onde vou, o que faço, com quem encontro, coisas que gosto e que não gosto, livros, discos, filmes... DE QUASE TUDO.
bem vindos!